BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

segunda-feira, 2 de junho de 2014

CRAS Centro de Referência de Assistência Social de Floresta do Araguaia-PA faz ações voltada para os usuários da Política de Assistência Social

Sob a gestão da Política de Assistência Social a interlocução de inclusão produtiva do CRAS Centro de Referência de Assistência Social de Floresta do Araguaia-PA, equipe totalmente comprometidos com as ações voltada para os usuários da Política de Assistência Social. Na manhã desta terça-feira, 27 de maio do corrente ano, tiveram início às atividades da oficina de Corte e Costura com projeto de enfrentamento para melhorar a qualidade de vida das famílias.

O curso de profissionalização será ofertado no prédio da AME – Associação de Mulheres Empreendedoras, contratada pela gestora do fundo municipal de assistência social local senhora Valdenuzia Cerqueira para realizar a oferta da oficina, onde serão ministradas em tempo integral, sendo dois horários diferentes turno manhã e tarde, no período de 40 horas semanal, contando com uma carga horaria de 120 horas, contudo tendo sido inscritas 20 mulheres. 
Conforme a Assistente Social Neidimar Pereira, que no momento abordou o Art. 203 inciso III da Constituição Federal que assegura que dentre os objetivos da assistência social está a promoção da integração ao mercado de trabalho, portanto o principal objetivo da oficina é subsidiar, financeira e tecnicamente as mulheres mãe de famílias as técnicas do corte e costura na confecção de peças intimas básicas, possibilitando geração de trabalho e renda, com a pretensão de proporcionar a emancipação dos usuários, inclusas em programas sociais. Explicou Neidimar a proposta da oficina estão bem mais além, pois promove a integração das famílias, como também o incentivo ao egresso no mercado de trabalho e eleva o auto estima na perspectiva de proporcionar autonomia para vida digna.        
  


A importância desta capacitação está na grande demanda por pessoas que trabalhem com corte e costura de vestuários com o foco em peças intimas, sendo uma indústria de moda que apresenta maior crescimento em termos de consumo mundial.



FONTE:

Neidimar Pereria Sousa
Assistente Social  

Nenhum comentário: