BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

terça-feira, 26 de junho de 2012

BODÓ HOJE COMPLETA 20 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA NOSSOS PARABÉNS!!!


Hoje o município de Bodó está em festa, mas uma festa diferente uma festa de alegria dentro dos corações de todos os bodoenses. Morar nessa terrinha maravilhosa, calma, sem violencia, é um presente de Deus.Portanto vamos pedir a Ele ao nosso Pai Eterno que continue a abençoar essa cidade e os seus moradores para que todos possam continuar desfrutando dessa PAZ e dessa harmonia natural que mesmo com os obstáculos do cotidiano podemos perceber entre a população bodoense. Pessoas simples, pessoas acolhedoras e acima de tudo humanas e solidárias em todos os momentos necessários.
Para homenagear BODÒ, deixo aqui o Poema de um bodoense o Senhor José Rodrigues ( Zeca), ele declara o seu amor por Bodó através desse poema.
    "  MINHA TERRA MEU CHÃO"

A saudade que eu sinto de Bodó
Hoje remexe os arquivos da lembrança,
Sinto a falta do grito da seriema
O seu cantar parece até um poema
Em homenagem aos meus tempos de criança.

Eu posso até ser feliz em outras terras
Mas o meu bem maior é ver as serras
Enfeitando o sertão do seridó,
Alguém pode encontrar serras mais belas
Mais para mim as bonitas são aquelas
Que circulam a cidade de bodó.

Eu sei que na capital o povo tem seu padrão,
Em bodó temos schellita na nossa mineração,
E tem o homem da roça
Que constrói sua paioça
Pertinho do seu roçado,
Para ele nada é melhor
Do que ouvir um mocó
Gritando lá no serrado.

Bodó, entre altos e serras
Que estais entre as terras
Desse chão potiguar,
No rio grande do norte
Tu és nosso forte
Tu és nosso lar.

Bodó foi pintado na tela
Da paisagem mais bela
Do nosso sertão,
Entre montanhas e serras
Que são sentinelas
De mineração.

Bodó, o teu povo é feliz
No Brasil teu país
Onde tu estais,
Nesse sertão majestoso
Que é tão valioso
Os teus minerais.

Entre altos e colinas
A schellita nas minas
É o teu troféu,
E toda essa tua beleza
Foi a natureza que te deu lá do céu.

Das faldas dessas montanhas
Eu posso te contemplar,
Nas noites que acende a lua
A lua que chega pra iluminar
Iluminar o meu seridó
Minha terra meu chão
Meu sertão
Meu bodó.

                                                Autor: José Rodrigues (Zeca)

Nenhum comentário: