BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Politica: PRB do Pará, apresenta em encontro seus Pré - candidatos para 2012



O PRB – Partido Republicano Brasileiro realizou neste sábado dia 24 de Setembro as 8:00hs no Auditório João Batista na sede da ALEPA - Assembléia Legislativa do Pará, o 2º Encontro Estadual do Partido com o Tema “ O PRB e as Eleições 2011”.

O encontro contou com a presença do Presidente Nacional do PRB Dr. Marcos Pereira, Presidente Estadual do PRB Raul Batista, Deputado Estadual do PRB Divino dos Santos, Deputado Federal do PMDB Wladimir Costa (Wladir), Presidentes Municipais do PRB de todo o Estado do Pará e demais lideranças.

Na oportunidade o Presidente Estadual Raul Batista falou do crescimento do partido no estado do Pará e o projeto para as Eleições 2012, que tem como objetivo eleger, novos vereadores, Prefeitos e Vice-Prefeitos.

O mesmo apresentou os Pré- candidatos que irão concorrer ao cargo de Prefeito destacando as cidades de: Parauapebas, Canaã dos Carajás, Ananindeua, Barcarena e Floresta do Araguaia que tem como Pré-candidato o atual Presidente do partido naquela Município o Sr. Eráclito Gesuino.




Dr. Marcos Pereira Presidente Nacional do PRB, Eráclito Gesuino Pré-Candidato a Prefeito de Floresta do Araguaia e o Presidente Estadual do PRB no Pará, Raul Batista

O Presidente Nacional do PRB Dr. Marcos Pereira, destacou que em apenas 06 anos de criação o partido já elegeu vários Vereadores, Vice-Prefeitos, Prefeitos, Deputado Estadual, Deputado Federal, 01 (um) Senador e 01 (um) vice presidente da República o Ex-Presidente de honra do Partido o saudoso José Alencar, responsável pelo nome que deu origem ao PRB.

Em um momento do seu pronuncianamento pediu empenho, compromisso e responsabilidade aos pré-candidatos a prefeito, para que eles tenha sempre a população do seu município como alvo principal, lembrando frase que José de Alencar deixou antes de morrer, “Eu não tenho medo da morte, tenho medo da desonra, o homem honrado não morre nunca!”.


Eráclito Gesuino Pré-Candidato a Prefeito de Floresta do Araguaia e o Deputado Estadual do PRB no Pará, Divino Santos, fazendo o sinal de POSITIVO. E afirmando. “Esse meu candidato é 10”.

O Deputado Estadual Divino dos Santos destacou a importância das filiações até 03 de setembro e disponibilizou seu gabinete para que os pré-candidatos possam encaminhar demandas para incluir nas emendas estaduais do orçamento de 2012.


O Deputado Federal do PMDB Wladimir Costa (Wladir), declarando o apoio ao seu Candidato a Prefeito de Floresta do Araguaia, Eráclito Gesuino .

O Deputado Federal do PMDB Wladimir Costa (Wladir), veio ao encontro afirmar o compromisso com o PRB, declarando apoio a 35 candidatos a vereadores e aos pré- candidatos a prefeitos do PRB, segundo ele além irá apoiar mais candidatos do PRB do que do seu próprio partido PMDB.

Em seu pronunciamento o pré-candidato a Prefeito de Floresta do Araguaia o Sr. Eráclito Gesuino, iniciou parabenizando o PRB na pessoa do seu presidente Raul Batista pelo posicionamento da direção estadual em deixar às lideranças municipais a vontade de optar pela campanha de divisão do estado do Pará, uma demonstração que o partido zela pelos princípios, o pluripartidarismo e a representatividade, como fundamentos relevantes para o fortalecimento democrático.

Logo após o mesmo fez um breve discurso falando sobre a importância de criar o Estado do Carajás. Sobre a sua candidatura ao cargo de Prefeito de Floresta do Araguaia nas eleições de 2012, Eráclito Gesuino, porque ser prefeito naquele município, mostrando um resumo de seu programa de governo nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Inclusão Social, Apoio a Criança e ao Adolescente, Indústria, Agricultura, Pecuária, Piscicultura, Infra-Estrutura e Estradas, Esporte, Cultura, Lazer,

Tecnologia, Esgotamento sanitário, Resíduos Sólidos, trabalho e renda, Segurança e Habitação. Eráclito Gesuino, destacou ainda que Floresta do Araguaia já chegou a ser o maior produtor de abacaxi do Brasil, graças ao empenho dos bravos produtores e o trabalho que foi realizado de 1997 a 2000, quando o mesmo ocupava o cargo de Secretario Municipal de Administração e Finanças, realizando uma parceria entre a Prefeitura Municipal representada na época pelo prefeito Chico Barbosa e a COOMAFA, através do seu presidente Alcides Rodrigues Dias.

Muitas coisas foram feito neste período, construção de estradas vicinais, construção de várias escolas, postos de saúde, construção do Prédio da Prefeitura e da Câmara Municipal, pavimentação de ruas e avenidas, de lá pra cá as estrutura do município são as mesmas. De lá pra cá os gestores não deu continuidade nos trabalhos que visavam cada vez mais o desenvolvimento do município, exemplo disso o Projeto Gavião I e II realizado na época para capacitar professores da rede municipal de ensino, deste então os professores tem buscado aprimorar seus conhecimentos por conta própria com muita dificuldade paga sua própria faculdade.

Para finalizar seu discurso Eráclito Gesuino lembrou uma frase de Martin Luther King, "O que me preocupa, não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." Por isso que vou dedicar minha vida pública para trabalhar para as pessoas que mais necessita que alguém lute em busca de melhoria da qualidade de vida.

No final do evento o grupo artes do Pará fez uma apresentação ao publico presente mostrando a dança do carimbo que é uma das principais culturas pararaense.

Nenhum comentário: