BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PARTICIPE DESSE GRANDE EVENTO






QUADRA DE ESPORTES ARISTOFANES FERNANDES, REVEILLON, IMPERDIVÉL, CRIANÇAS, JOVENS E ADUTOS, ESTÃO CONVIDADOS, PARA O MELHOR SHOW DO ANO.
Tudo começou aqui.
As 2hs da madrugada do dia 20 de agosto de 1978, em Natal entre tantas outras crianças que Deus mandou para o mundo, mandou também nosso filho, a quem demos o nome de Jobson da Silva Maia, uma criança como todas as outras muito esperada e recebida com muito amor, nós, pais, logo criamos nossos projetos e esperanças... “este filho será muito amado e será um grande homem” com certeza todas as crianças nascidas neste dia são diferentes uma das outras, cada uma tem suas particularidades e com o nosso filho não seria diferente,  mais o nosso Jobson tinha muito mais particularidades em relação às outras crianças, nosso filho não falava, não respondia aos nossos contatos e só começou a andar aos 2 anos e 6 meses.Muitas opiniões foram dadas, muitos questionamentos foram levantados,e fizemos o que o bom senso manda,começamos a nossa peregrinação em cada especialidade médica que tivesse alguma relação com os sintomas apresentados, além do nosso pediatra. Não foi nada fácil pois o s médicos apenas mandavam aguardar e não tinham sequer um parecer,algo que confortasse ou até mesmo que nos desse um rumo.Até que já com 3 anos e meio para 4, o Dr. Sérgio Aguiar,psiquiatra infantil após seis meses de acompanhamento com Jobson nos deu o diagnóstico de AUTISMO,palavra e síndrome até então totalmente desconhecida por nós,como também para os próprios médicos (33 anos atrás).O Dr. Sérgio também nos falou da gravidade que é o Autismo e também que não tem cura.O que devíamos fazer? Tratar sempre, não interromper o tratamento, e sem poder ter expectativa de resultado breve.Também na idade próximo aos 4 anos, Jobson demonstrou interesse pelas músicas de Roberto Carlos, como todo Autista tem um foco, este é o de Jobson... a música de Roberto Carlos. E assim ele passou a viver focado na obra de Roberto Carlos,ao ponto de em nossa casa todas as paredes serem rabiscadas com desenhos dos discos e letras das músicas do mesmo.Tivemos todas as dificuldades possíveis na inclusão de Jobson nas escolas,nas ruas,tudo era motivo de recusa e discriminação.Mais como Deus é perfeito,nos deu a música como caminho.Em nenhum momento nos descuidamos do tratamento de nosso filho,e como descobrimos a sua tendência ,passamos fortemente a trabalhar com a música como ponto principal para a inclusão de Jobson.Primeiro (aos 14 anos)o colocamos para estudar música no Conservatório de Música Frederico Chopin onde passou 5 anos estudando teclado,teoria,solfejo e canto.Vindo ainda a estudar por mais 4 anos na escola de música da UFRN.Com a conclusão destes cursos de músicas, passamos a fazer pequenos shows de Jobson em instituições voltadas para a inclusão, escolas, casas de apoio a idosos, etc. De acordo com as melhoras na performance de Jobson, íamos melhorando o nível dos shows, Jobson conseguiu concluir o 2º grau em uma escola cooperativa (COEDUC) onde também fez muitos shows.
Em janeiro de 1998, Jobson realizou um grande sonho, foi recebido pelo rei Roberto Carlos em seu camarim, onde tive o prazer de testemunhar grandes emoções de ambas as partes.Atualmente em 2011 tivemos o prazer como pais de ter acompanhado o Jobson em shows em grandes cidades como São Paulo, São Luis do Maranhão, Fortaleza (2 vezes), João Pessoa e quase todas as cidades do RN, e consta em seu acervo 3 CD’S e DVD’S gravados.Jobson se tornou sem sombra de dúvida o melhor cover de Roberto Carlos, pois embora em seus shows de 2hrs cante repertório exclusivo de Roberto Carlos ele tem performance e identidade própria.Para coroar este trabalho, no dia 10 de julho deste ano Jobson passou por 3 dias de gravação com a equipe da Rede Globo recriando a sua história para ser mostrada para todo o mundo a sua força de SUPERAÇÃO através do Mega show do “Criança Esperança” que vai ao ar no dia 20 de agosto de 2011. Dia em que o Jobson estará completando 33 anos.

A todos que visitam este blog um grande abraço dos pais de Jobson Maia.
Ademilson Maia e Maria de Lourdes Rocha.
                                     http://jobsonmaiaautismo1.blogspot.com/p/cd-dvd.html

Nenhum comentário: