BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

segunda-feira, 21 de março de 2011

PARÁ: Paysandu vence fora de casa e coloca a mão na taça

O Paysandu deu um grande passou e colocou a mão no título da Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do Campeonato Paraense. Na tarde deste domingo, o time venceu o Cametá, no Estádio Parque do Bacurau, por 2 a 1, no jogo de ida da grande decisão.
A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira, às 20h30, na Curuzu. Como fez melhor campanha na primeira fase, o Papão tem a vantagem de jogar por dois empates, portanto, pode até perder por um gol que garante o título.
Caminhos diferentes
Os dois times fizeram caminhos bastante parecidos para chegar à final. Nas semifinais, o Papão arrancou um empate por 3 a 3 contra o Independente, em Tucuruí. Na volta, venceu o adversário, por 3 a 1, sem grandes dificuldades, na Curuzu.
O Cametá surpreendeu o Remo. Na primeira partida, aplicou uma goleada incrível, por 4 a 1, no Interior. Na volta, com a fatura praticamente liquidada, o time interiorano conseguiu empatar, por 3 a 3, no Baenão.
O jogo
O Paysandu começou mostrando sua força logo aos três minutos, deixando o adversário perdido em campo. Billy fez boa jogada e passou para Mendes, que deu um toquinho por cobertura, abrindo o placar para o Papão, quando nem a torcida estava esperando.
O Paysandu continuava melhor em campo, e aos 27 minutos, fez mais um. Depois de sofrer com a pressão do Cametá, o Papão partiu para cima em um rápido contra-ataque e Mendes marcou um golaço em um belo chute, no ângulo, de fora da área.
O Cametá ainda conseguiu diminuir no primeiro tempo. Aos 48 minutos, Robinho fez boa jogada pela linha de fundo e tocou para Jailson que diminue para o Mapará Eletrico. Na etapa final, o time bem que tentou, mas não conseguiu chegar a outros gols.
Artilheiros em branco
O fato curioso desta partida é que o duelo marcou o encontro dos dois maiores goleadores do Brasil na temporada 2011, porém, nenhum deles balançopu a rede neste jogo. O atacante Leandro Cearense, do Cametá, é o artilheiro do Parazão, com 15 gols, mas já anotou 26 gols no ano, uma vez que havia feito 11 na Segunda Divisão pelo Abaeté.
O vice-artilheiro do Estadual é o atacante Rafael Oliveira, que anotou “modestos” 21 tentos no ano. São 14 pelo Paraense, seis atuando na fase classificatória pela Ananindeua e mais um pela Copa do Brasil contra o Penarol.
O Paysandu quer manter a hegemonia no Estado conquistando o primeiro turno e já se garantindo na final. Atual bicampeão paraense, o time bicolor leva vantagem no quadro de títulos do Estado. São 44 títulos contra 42 do arquirrival Remo.

Nenhum comentário: